30.4.09

Era para ser assim...

Isso provavelmente já aconteceu com todos os designers, ao menos uma vez na vida. Você recebe um briefing e, seja ele bem feito ou não, tem uma idéia muito legal para o material.

Usa todo o seu conhecimento em design, aplica mais teorias de comunicação por centímetro quadrado do que tinha no seu TCC todo, sua memória traz automaticamente os resultados de pesquisas que você nem sabia que tinha lido (algumas vezes não lemos mesmo, acabamos imaginando tudo!)mas que para esse material fazem todo o sentido.

O café esfria na mesa tal é sua concentração na criação, mesmo que seja algo prosaico como uma faixa ou um folheto 1x0, você termina em menos de um terço do tempo normal de desenvolvimento, olha para ele na tela e diz: "Pô, esse ficou bom!".

Bom, isso me acontece com menos freqüência (não concordo com a deforma ortográfica! :D) do que gostaria, mas é sempre bom quando isso acontece porque o trabalho flui, quando estou num processo assim é comum eu pensar em duas ou três opções diferentes ao mesmo tempo.

E neste caso, das 5 que fiz, escolhi uma que considerei a melhor. O job era uma faixa para apresentar aos clientes dos Postos Viabrasil, o teste de qualidade do combustível.

Escolhi esta aqui:



Mas aí vai para aprovação, discute a cor, discute a diagramação, muda isso, aquilo e...

Ficou assim:



Já aconteceu com vocês?

2 comentários:

Anônimo disse...

Nãããããooooooooooooooooo
Isso nunca acontece com a gente.
¬¬

Guto disse...

cara, nem percebi a diferença direito...