12.7.09

Anúncio "da hora"... :p

Esse título é horrível, mas é por causa de uma história verídica que aconteceu na agência onde trabalhei com a Citizen.

Foi antes de eu entrar lá. Um cara liga para a agência e diz que quer uma reunião com toda a diretoria da agência (se possível com a diretoria da Citizen também)porque quer mostrar uma idéia fantástica que ele teve.

Fez o maior carnaval e tanto insistiu que aceitaram ver a peça do cara. Ele chegou com várias folhas de uma espécie de contrato, que todos assinaram atestanto que caso não comprassem a idéia, não fariam uso dela de forma alguma.

Todos apreensivos e então, finalmente a idéia foi revelada. No layout uma foto de um relógio muito mal recortada e a frase genial: "Citizen. O relógio da hora!"

Bom, diz a lenda que ele ainda ficou irritado quando todos começaram a rir e que iria ao principal concorrente mostrar a "sacada" que ele teve.

O mais engraçado é que nessa agência, costumávamos ter boas idéias, que saíam do comum quando se trata de relógios. Se vocês prestarem atenção, são praticamente todos iguais. O relógio gigantão no meio da página, às vezes uma frase que não diz coisa com coisa (como nas propagandas de perfumes de grifes famosas) e a assinatura no canto inferior direito da marca.

Só que todas as nossas idéias eram detonadas pelo dono da agência e acabavam ficando ainda piores do que se tivéssemos feito algo chavão.

Este anúncio para o dia dos namorados, por incrível que pareça, sofreu pouquíssimas alterações. E tanto nós, diretores de arte, como os redatores que trabalharam nessa peça (fizemos umas 5 ou 6, mas essa era a mais legal) gostaram do resultado.

Num brainstorm rápido, fizemos uma lista de tudo que era relacionado aos namorados e que não fossem corações ou um casal de mãos dadas.

Uma das idéias foi a brincaderia do "bem-me-quer, mal-me-quer" que os apaixonados fazem (ou faziam...). E aos redatores coube a missão de transformar "bem-me-quer mal-me-quer" em "bem-me-quer bem-me-quer".

E eles mandaram muito bem.

Nenhum comentário: